A menina dos pais-crianças

Tempo de leitura: 1 minuto

    Os pais da menina desta história são crianças como ela. O pai sabe cuspir fogo, conhece uma porção de histórias de dragões e passa tardes inteiras tentando voar. A mãe consegue adivinhar o futuro e parar o tempo, além de inventar mil sobremesas.

    Só que o pai tem medo de atravessar a rua. A mãe não consegue esperar para abrir os presentes. E, às vezes, a menina preferia ter pais grandes, como os de todo mundo…

    Muitos de nós gostariam de ter tido pais crianças, pais divertidos, que brincam, que se divertem junto com a gente. Muitos de nós, podemos ser para nossos filhos esses pais que não tivemos. Alguns de nós podem ter tido esse privilégio.

Mas tudo tem dois lados e essa história também nos mostra isso. E também é sobre honrar a nossa história, os nossos e a nossa trajetória. É uma história linda, escrita por Kiara Terra e ilustrada por Jean-Claude R. Alphen.

    Um dia, a menina dessa história cresce e começa a ver as coisas de outra perspectiva. A perspectiva do amor. A menina dos pais-crianças…

    Essa história, escrita com muita delicadeza e afeto, com lindas ilustrações é um convite para mergulharmos nesse universo repleto de fantasia. E também toca na nossa realidade de filhos que se tornaram pais e mães, e de pais e mães que um dia já foram filhos também, e os avós que somos e um dia seremos se assim o quisermos.

    Convido você a mergulhar nesse universo junto comigo, ouvindo a essa linda história, que já contei para os meus filhos e para tantas outras crianças nas contações de histórias que já fiz. Ouça, assista e conte para os seus também.

“A menina dos pais-crianças”

Autora: Kiara Terra

Ilustrações: Jean-Claude R. Alphen

E se você gostou dessa história, assista esta também: http://aressarios.com.br/arte-educacao-e-politica/menina-bonita-do-laco-de-fita-ana-maria-machado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *